Descrição
Este plugin adiciona um novo tipo de granada, o coquetel Molotov. Ele pode ser usado em adição à granada padrão (alto explosivo em CS/CS:CZ, granada de mão/granada de bastão/bomba Mills em DOD, granada de mão em TFC), ou como um substituto.
Esta versão é baseada na última versão lançada por SAMURAI & [ –<-@ ] Black Rose. Alguns CVARs, valores padrão, argumentos de comando e caminhos de arquivo foram alterados. Leia tudo aqui se estiver atualizando. Recomendo que exclua todos os arquivos antigos relacionados a este plugin, pois o arquivo zip abaixo tem tudo o que é necessário no caminho correto.
Este plugin suporta Counter-Strike 1.6, Counter-Strike: Condition Zero, Day of Defeat 1.2 e Team Fortress Classic 1.5.
Dediquei inúmeras horas do meu tempo a este plugin e desejo que ele funcione da forma mais perfeita possível. Em troca, peço apenas que você relate quaisquer bugs que encontrar. Poste uma resposta a este tópico ou adicione uma nova tarefa ao meu rastreador de bugs (é necessário um registro rápido).
Basta descompactar o arquivo no seu diretório <modname> , (por exemplo, cstrike , czero , dod , tfc ). A localização deste diretório depende de onde seu servidor foi instalado, mas alguns exemplos são:
- Linux: /usr/local/hlds/cstrike/ , /opt/hlds/cstrike/
- Windows: C:\Arquivos de programas\Steam\SteamApps\<nome de usuário>\servidor dedicado\cstrike\
Detalhes sem importância sobre cada arquivo usado e quais mods requerem quais arquivos Código:
meia-vida/de cstrike/czero dmc dod tfc Outro
--------------- --------------- ------- ------- ------- -----
.../molotov_cocktail.sma* Sim Sim Sim Sim Sim Sim
.../molotov_cocktail.amxx* Sim Sim Sim Sim Sim Sim
models/molotov/p_molotov.mdl Sim Sim Sim Sim Sim Sim
models/molotov/v_molotov.mdl Sim Sim Sim Sim Sim Sim
models/molotov/w_molotov.mdl Sim Sim Sim Sim
Sim Sim models/molotov/w_broke_molotov.mdl Sim Sim Sim Sim Sim Sim
sound/molotov/molotov_fire.wav Sim Sim Sim Sim Sim Sim
sprites/black_smoke3.spr Sim Não Sim Não Sim ?
sprites/flame.spr Sim Sim Sim Sim Sim ?
sprites/steam1.spr Não Não Não Não Não Não
* Esses caminhos devem ser lidos como:
addons/amxmodx/scripting/molotov_cocktail.sma
addons/amxmodx/plugins/molotov_cocktail.amxx
Depois que os arquivos estiverem no lugar, adicione a seguinte linha ao plugins.ini :
Código:
coquetel_molotov.amxx
Opcionalmente, adicione quaisquer CVARs que você deseja personalizar ao server.cfg (ou outro arquivo de configuração de sua escolha).
Uso
Diga Comandos
molotov Compre um Molotov
/molotov Compre um Molotov
Comandos do console
molotov_give <player|@all|@t|@ct|@al|@ax|@br|@b|@r|@y|@g > Dê Molotovs a um jogador, a todos ou a uma equipe específica
molotov_cocktail [0|1] Habilita(1)/Desabilita(0) o plugin (Se não houver argumentos, mostre o status)
molotov_override [0|1] Habilita(1)/Desabilita(0) a substituição de granada padrão (se não houver argumentos, mostra o status)
Configuração
CVARs
molotov_enabled <0|1> (Padrão: 1) Habilita(1)/Desabilita(0) o plugin
molotov_price <N> (Padrão: 1200) Define o preço do Molotov (somente Counter-Strike)
molotov_damage <N> (Padrão: 50) Define o dano causado pela explosão inicial do Molotov
molotov_radius <N> (Padrão: 150) Define o raio do dano Molotov
molotov_firetime <N> (Padrão: 6) Duração (em segundos) de efeitos de fogo, sons, etc.
molotov_firedamage <N> (Padrão: 3) Quantidade de dano causado por efeitos de fogo (a cada 0,2 segundos)
molotov_ff <0|1|-1|-2> (Padrão: 1) Define o status de fogo amigo do Molotov (Era molotov_tk)
0 - Desabilitar fogo amigo para Molotov (independentemente de mp_friendlyfire)
1 - Habilitar fogo amigo para Molotov (independentemente de mp_friendlyfire)
-1 - Usar valor mp_friendlyfire (v3.21+)
-2 - Verifique o bit 5 (decimal: 16) do mp_teamplay (somente DOD e TFC) (v3.21+)
molotov_override_he <0|1> (Padrão: 0) Substitui a granada padrão do mod automaticamente com Molotov (Era molotov_tempoverride)
molotov_max <N> (Padrão: 1) Limita os Molotovs transportados a esta quantidade (Não funciona com substituição)
( Recomendado: CSTRIKE: ≤ 10; DOD: ≤ 9; TFC: ≤ 4;)
molotov_buyzone <0|1> (Padrão: 1) Limitar a compra de Molotov para buyzone (somente Counter-Strike)
molotov_menu <0|1> (Padrão: 0) Habilitar menu no início de cada rodada (Era amx_molotovmenu) (somente Counter-Strike)
mp_friendlyfire <0|1> Verificado somente se molotov_ff = -1
mp_teamplay <N> Verificado somente se molotov_ff = -2 (somente DOD/TFC)
Problemas conhecidos e (possíveis) mudanças futuras
Quando você "larga a arma" com um molotov equipado ("G" por padrão), o modelo mostrado é do HE (Counter-Strike)
Não há suporte multilíngue
CSTRIKE: Matar reféns não penaliza assassino
DOD: Contagem de granadas do jogador não atualizada imediatamente
DOD: Animação de arremesso errada reproduzida
DOD/TFC: Molotov não explode após atingir vidro quebrável
TFC: Molotov mata jogadores da equipe aliada (por exemplo, caçados) Isso ocorre devido a um bug em tfc_is_team_ally() no AMX Mod X
Registro de alterações/crédito
Código:
- DynamicBits
* Versão 3.30 (2014-04-13)
- (Beta) Suporte para Day of Defeat foi adicionado
- (Beta) Suporte para Team Fortress Classic foi adicionado
- (Não testado) Suporte para registro de estatísticas foi adicionado
- Novos valores para molotov_ff foram adicionados
- Fricção/velocidade após explosão foi ajustada para realismo
- Som de garrafa quebrando foi adicionado
- Suicídios com molotov não recompensam mais pontos extras
- Cálculos de contagem de fragmentos foram corrigidos
- Cálculos de dinheiro foram corrigidos
- Substituir não define mais um número negativo de molotovs
- Preço padrão foi alterado para corresponder a granadas padrão
- Texto do console agora vai para o console correto
- Suporte para menu de compra de texto (não VGUI) foi removido
- Funções divertidas convertidas para funções fakemeta_util (fun include removido)
- Várias otimizações
- Alguns erros de digitação foram corrigidos
* Versão 3.20 (2008-11-20)
- Meu primeiro lançamento público
- Finalmente localizei e corrigi o problema de travamento intermitente (espero!)
- Padrão modificado valores de dano
- Os comandos molotov_cocktail/molotov_override agora alteram as configurações *ou* exibem o status
- O modelo Molotov quebrado fica mais próximo da explosão (parece mais realista)
- Os IDs de tarefa agora têm a garantia de serem únicos
- Cálculos anti-lag modificados para serem mais precisos (menos propensos a lag)
- Alterado o CVAR amx_molotovmenu para molotov_menu
- Alterado o CVAR molotov_tk para molotov_ff
- Alterado o CVAR molotov_tempoverride para molotov_override_he
- Preparação para suporte a mods diferentes de Counter-Strike
- Corrigidos muitos erros de codificação
- Otimizadas várias seções de código
- Gramática/erros de digitação corrigidos
- Limpeza de código (removidos códigos não utilizados/comentários inúteis, formatação corrigida e ponto e vírgula!)
- Raffe (CantShoot)
* (versão sem versão)
- Plugin originalmente corrigido para rodar em servidores Linux
- Adicionado menu opcional para comprar coquetéis Molotov a cada rodada
- Movidos modelos e sons para subdiretórios molotov/ apropriados
- Corrigidos Molotovs não sendo redefinidos após a desconexão do jogador
- (Quase) corrigidos Molotovs não sendo removidos para uma nova rodada
- Adicionados argumentos @all/@ct/@t ao comando molotov_give
- Alterados alguns modelos/sons
- [ --<-@ ] Black Rose
* Versão 3.0-3.1c ?
- Alterações desconhecidas
- SAMURAI
* Autor do plugin original
Outras versões
Todas as versões dos arquivos para este plugin estarão disponíveis através do meu repositório SVN . Observe que há arquivos para outros plugins lá também.